No âmbito da Operação Horus, uma operação conjunta envolvendo a 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, a Agência Local de Inteligência do 6º BPM e o 14º BPM, com o apoio da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, resultou na identificação de um esquema de transporte suspeito de cocaína, ocultada em fundos falsos de piscinas, com trajeto saindo de Foz do Iguaçu com destino ao Estado de Santa Catarina. As informações são da Polícia Militar.
Após minucioso trabalho investigativo, a equipe CHOQUE do 14º BPM realizou a abordagem de um veículo com as características informadas na cidade de Medianeira. O condutor do veículo afirmou que estava transportando um frete de piscinas para a cidade de Itajaí/SC, com origem em Foz do Iguaçu.
Durante as diligências na piscina, os agentes puderam verificar que uma parte dela havia sido alterada. Ao investigarem o conteúdo dessa área modificada, foram encontrados tabletes contendo substância análoga à cocaína. Ao final da apreensão, foram contabilizados 247 tabletes, totalizando 264 kg da droga.
A carga de cocaína foi devidamente apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.