O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná divulgou uma atualização sobre a tragédia ocorrida no armazém de grãos em Palotina, no Oeste do Estado, às 19 horas deste domingo, dia 30 de julho. As informações são da Taroba News.
As equipes da cooperativa conseguiram retirar os destroços que bloqueavam a entrada do túnel, permitindo o acesso para as equipes do CBMPR. Os bombeiros permanecem no interior do túnel em busca da vítima desaparecida por este flanco. Para garantir o monitoramento e a segurança durante os trabalhos, foram instaladas câmeras e iluminação no interior do túnel.
Enquanto isso, no outro flanco, prossegue a delicada tarefa de retirada dos grãos. Apesar dos esforços, os cães treinados não conseguiram detectar um odor específico que pudesse indicar a localização da vítima.
As operações de retirada dos grãos e a progressão pelo túnel continuam ao longo da madrugada, com as equipes trabalhando ininterruptamente até a finalização da ocorrência.
Até o momento, a explosão resultou em oito mortes e 11 feridos, que foram encaminhados para hospitais da cidade e região. Uma pessoa ainda permanece desaparecida, o que mobiliza todos os esforços dos bombeiros para encontrá-la o mais breve possível.