Corpo de Bombeiros encontra último haitiano desaparecido após explosão em cooperativa no Paraná
31/07/2023 Palotina
Wicken Celestin, 55 anos, é a nona vítima do acidente na C.Vale na última quarta-feira (26)

No sexto dia de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, que estava desaparecido desde a explosão na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, região oeste do Paraná. O corpo foi encontrado por volta das 15h desta segunda-feira (31). As informações são da Catve.com.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O trabalhador foi encontrado dentro do túnel do silo três, e as equipes de resgate estão trabalhando com cuidado para a retirada do corpo, apesar da destruição no local. A operação requer atenção e precaução, sem uma previsão para o término.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma maca especializada em resgate e salvamento em ambientes de difícil acesso e espaços confinados foi enviada para auxiliar na operação. As equipes da Polícia Científica também foram acionadas para acompanhar o procedimento.

A explosão na cooperativa C.Vale resultou em nove vítimas fatais e onze pessoas feridas, das quais sete permanecem internadas e quatro receberam alta hospitalar.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e destacando que a cooperativa se concentrará em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.

As vítimas foram identificadas como haitianos: Michelet Louis (41 anos), Jean Michee Joseph (29 anos), Jean Ronald Calix (27 anos), Donald ST Cyr (24 anos), Alfred Lesperance (44 anos), Eugênio Metelus (52 anos), Reginald Gefrard (30 anos) e Wicken Celestin (55 anos), além do brasileiro Saulo da Rocha Batista (53 anos).

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS