Por volta das 12h20 de hoje, um caminhão entalou no túnel que dá acesso à Rua Castro Alves em São miguel do Iguaçu. A ocorrência mobilizou a Guarda Municipal, que prontamente esteve no local para auxiliar o motorista na solução do problema. As informações são da Guarda Municipal.
A fim de permitir que o caminhão saísse da situação complicada em que se encontrava, a Guarda Municipal orientou o motorista a erguer o truque, possibilitando que ele manobrasse em marcha ré e conseguisse desvencilhar-se do túnel. Pouco antes das 13h, o túnel foi liberado, e o trânsito pôde voltar ao normal.
Visando prevenir incidentes semelhantes no futuro, foram tomadas medidas para reforçar a sinalização no local. Recentemente, houve uma troca das placas de aviso, com o objetivo de alertar os motoristas sobre as dimensões do túnel e evitar que caminhões com dimensões incompatíveis continuassem entalando naquele ponto.
A cidade de São Miguel do Iguaçu conta com três viadutos em suas vias, porém, é importante notar que apenas um deles possui altura suficiente para a passagem segura de caminhões, com cinco metros de altura. Os outros dois viadutos apresentam uma altura de três metros e meio, o que pode representar um risco para veículos com maior porte.
Redação Guia São Miguel.