O Comitê Gestor Municipal (CGM) de São Miguel do Iguaçu esteve reunidos na manhã de terça-feira, 15, na sala de reuniões da prefeitura, para apresentar os novos membros e também definir os grupos de trabalho.
No encontro foram apresentados os eixos em que o comitê atua, sempre buscando fortalecer os setores econômicos para o consequente crescimento do município.
Cada grupo vai nortear seus trabalhos seguindo os eixos: Inovação e Tecnologia; Politicas Publicas; Educação Empreendedora; Acesso ao Credito; Simplificação e Desburocratização; e Acesso ao Mercado.
‘Esses grupos sugerem, discutem as ações de criações de leis, de incentivo para o comércio, empresas e a instalação de novas indústrias’, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.
Entre as sugestões apresentadas pelo Comitê Gestor, está um case de sucesso, que é o programa São Miguel Juro Zero, que está subsidiando até R$ 2 milhões em juros, gerando uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 10 milhões no município.
De acordo com o secretário, neste primeiro encontro já foram discutidas sugestões relacionadas à Lei Geral de Abertura da Micro e Pequena Empresa, além de ações de Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia, entre outras. ‘Os grupos já estão alinhando reuniões específicas para discutir seus respectivos assuntos e, com certeza, grandes ideias deverão surgir ao longo dos trabalhos’, destacou Teixeira.
Fonte: Assessoria