Exército esclarece notícias falsas sobre supostos incidentes em Missal
21/08/2023 Missal
No contexto da Operação Paraná III, a atividade fazia parte de um problema militar simulado do exercício.

Nas últimas horas tem sido veiculada nas Redes Sociais, notícia de que agricultores de Missal estariam dando 24 horas para que as tropas do Exército se retirassem da região.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Conforme nota de esclarecimento, a notícia é falsa. No contexto da Operação Paraná III, a atividade fazia parte de um problema militar simulado do exercício e o pedido para desocupação não se referia ao Exército e sim aos refugiados que faziam parte da figuração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante todo o exercício, as tropas compostas por mais de 1.700 militares, brasileiros e estrangeiros, foram muito bem recebidas pela população local.

Os militares trabalharam durante uma semana de forma conjunta com outras Instituições para aumentar a capacitação técnica-profissional como uma resposta eficaz e imediata para os casos de desastres naturais.

Cabe ressaltar que o exercício da Operação Paraná III foi planejado exaustivamente para causar o mínimo de transtornos à população do oeste paranaense, e os poucos problemas surgidos, em decorrência da movimentação da tropa, foram todos sanados de imediato.

Desta forma, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada esclarece os fatos e agradece a população da área do exercício pela colaboração e receptividade, que foram decisivas para o sucesso da Operação Paraná III, que além de aumentar o preparo de nossas tropas, projetou o nosso País no cenário internacional.

Fonte: Costa Oeste News com Costa Oeste 93

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS