Morreu aos 104 anos, Mário Ferroni ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (30).
Ferroni era o último ex-combatente vivo da região oeste do Paraná. Ele combateu o nazifacismo na 2ª Guerra Mundial.
Em 2021, Mário Ferroni foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Cascavel, com placa de honra ao mérito. O evento foi realizado com familiares e amigos na casa dele. Os presentes foram recepcionados ao som da banda do Exército Brasileiro.
O velório do ex-combatente é realizado na Capela Central da Acesc e o sepultamento está marcado para às 16h30 desta quarta-feira no Cemitério Central.
NOTA DE PESAR
O Município de Cascavel emitiu nota de pesar pela morte de Mário Ferroni, aos 104 anos
"O prefeito Leonaldo Paranhos e o Município de Cascavel lamentam profundamente o falecimento de Mário Ferroni, aos 104 anos.
Ferroni, um verdadeiro herói brasileiro, fez parte da Força Expedicionária Brasileira, que com coragem e determinação lutou contra o nazifascismo durante a 2ª Guerra Mundial. Sua bravura e dedicação em defesa dos valores e da liberdade são fonte de inspiração para todos nós.
Ferroni escolheu a cidade de Cascavel como seu lar. Com seu histórico de feitos heroicos e sua personalidade carismática, ele se tornou um embaixador de Cascavel, levando o nome da nossa cidade por onde passou.
Rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento de luto."
Fonte:Redação Catve.com
Foto: Câmera Municipal de Cascavel