São Miguel do Iguaçu - As famílias afetadas pelas chuvas em São Miguel do Iguaçu ainda necessitam de materiais escolares e produtos de limpeza. Segundo uma agente da Defesa Civil, esses são os itens mais urgentes neste momento.
Todos os artigos que foram doados até o momento, como roupas e mantimentos, estão sendo separados e catalogados. As roupas são separadas devidamente por tamanho e estação, assim como os alimentos doados são usados para montar cestas básicas.
O trabalho dos agentes da Defesa Civil e da Provopar está sendo realizado desde a sexta de madrugada sem parada. "Estou desde as 2h da manhã de sexta trabalhando e vou continuar assim até que todo o problema seja sanado", disse um dos homens da Defesa Civil.
Se você quiser fazer doações de material escolar e produto de limpeza, pode levar até a sede da Provopar na Rodoviária. As doações que estavam no Ginásio do centro estão todas sendo levadas para a Provopar que, através do cadastro, irá começar distribuir a partir de amanhã (07) para as famílias necessitadas.
"Nós pedimos um pouco de calma, pois é preciso separar todo o material primeiro e isso, demanda tempo", disse uma agente da Provopar. "Os itens mais urgentes já foram entregues as famílias, agora nós estamos fazendo todo o processo de separação e a partir de amanhã faremos a distribuição", completou ela.
Tanto a Provopar quanto a Defesa Civil agradeceram toda a população que se mobilizou neste momento difícil em São Miguel do Iguaçu. "Nessas horas nós vemos que a comunidade de São Miguel do Iguaçu é solidária. Foram muitas doações chegando e ainda estão vindo. Nós só temos a agradecer a cada uma dessas pessoas!" Finalizo a agente.
Você também pode levar a sua doação na Agência Cresol de São Miguel do Iguaçu.
Redação Guia São Miguel.