Descarte Irresponsável: Acúmulo de Lixo no Túnel de Acesso da BR 277 em São Miguel do Iguaçu Preocupa Internautas
03/01/2024 São Miguel do Iguaçu
Guia São Miguel recebe denúncias e mobiliza autoridades locais para combater o crime ambiental

Nesta quarta-feira (03), internautas entraram em contato com o Guia São Miguel, enviando fotos alarmantes de um significativo acúmulo de lixo no túnel de acesso de pedestres na BR 277, em São Miguel do Iguaçu.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Diante dessa denúncia, nossa redação buscou esclarecimentos junto ao secretário de Meio Ambiente do município, Claudinei de Almeida.

O secretário, ao ser contatado, manifestou estar ciente da situação e assegurou que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. Destacou ainda que atitudes como o descarte inadequado de resíduos configuram crime ambiental e podem acarretar em punições legais.

Em suas declarações, Claudinei de Almeida ressaltou a importância do respeito às normas ambientais e enfatizou que o descarte de lixo deve ser feito de maneira responsável, utilizando os locais apropriados para tal fim.

A população é convocada a colaborar na preservação do meio ambiente, evitando práticas que comprometam a qualidade de vida e a estética da região.

O Guia São Miguel permanecerá atento ao desdobramento dessa situação, buscando informar a comunidade sobre as ações em andamento e fomentando a conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente em São Miguel do Iguaçu.

O descarte irresponsável de lixo não apenas prejudica a estética urbana, mas representa uma ameaça direta à biodiversidade e à saúde pública.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS