A terça-feira na cidade de São Miguel do Iguaçu promete um dia ensolarado, com temperaturas variando entre 24ºC e 33ºC, e a umidade relativa do ar oscilando entre 53% e 96%, conforme informado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramente Ambiental do Paraná (Simepar).
Entretanto, o cenário é diferente para outras regiões do estado.
Paraná se Prepara para Mudança Climática
No âmbito estadual, a previsão indica que o Paraná vivenciará mais um dia típico de verão, com predominância de sol pela manhã, acompanhado de algumas nuvens.
No entanto, a partir da tarde, o tempo abafado contribuirá para o aumento da instabilidade, resultando em pancadas de chuva isoladas e descargas elétricas, especialmente nas áreas centro-sul e leste do estado.
Alerta para Quarta-feira
A instabilidade climática persistirá na quarta-feira, abrangendo todas as regiões do Paraná.
Espera-se pancadas de chuva com trovoadas, podendo ocorrer tempestades, principalmente no sul do estado. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas próximas ou acima dos 30°C em todo o território paranaense.
Redação Guia São Miguel