Em uma ação ágil e eficiente, a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu prendeu, nesta sexta-feira, o autor de um roubo a uma farmácia na região central da cidade. Após tomar conhecimento do ocorrido, as equipes da Guarda Municipal, munidas de informações precisas sobre as características do suspeito, agiram rapidamente.
Durante deslocamento pelo loteamento Liberdade, uma equipe avistou um indivíduo correspondente às descrições repassadas. Realizada a abordagem, o suspeito confessou ter cometido o roubo, alegando pressões de traficantes devido a dívidas. Diante do relato, o homem foi encaminhado à delegacia local para as providências cabíveis.
A vítima compareceu durante os procedimentos e identificou o detido como o autor do crime. Segundo informações, o homem já possui uma extensa ficha criminal, incluindo porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, tráfico de entorpecentes, desacato, desobediência e direção perigosa.
Em entrevista, o diretor de segurança do município, SD. Juliano Santos, destacou que, apenas nesta semana, a Guarda Municipal realizou diversas ações, incluindo duas detenções por posse de drogas, duas prisões por mandado judicial e a recuperação de um veículo.
Santos ressaltou o compromisso da instituição em atuar preventivamente para a proteção da população, além de zelar pelo patrimônio público. Ele reforçou a importância da confiança da comunidade na instituição para que se sintam cada vez mais seguros.
A população pode acionar a Central de Emergência da Guarda Municipal pelo número 153, que opera 24 horas, inclusive em feriados. Outra opção é o envio de mensagens pelo WhatsApp, através do telefone 45.35651561.
Redação Guia São Miguel