Curso ‘Aluno Digital’ tem início na Escola do Trabalho de São Miguel do Iguaçu
05/03/2024 São Miguel do Iguaçu
Iniciativa visa capacitar 160 estudantes, com doação de computadores pelo Rotary Clube e parceria com o Sicredi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou nesta segunda-feira, 04, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o curso ‘Aluno Digital’, com previsão de atender 160 estudantes, desde adolescentes à terceira idade.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Na oportunidade foram repassados pelo Rotary Clube 14 computadores que serão utilizados nas aulas.


“Esses computadores foram entregues pelo Sicredi ao Rotary e achamos por bem fazer a doação ao município, para que possam dar oportunidade à comunidade buscar conhecimento na área de informática”, contou o presidente do Rotary, Homero Sais Dutra.


As aulas serão ministradas pelo Instituto Semear e terão como conteúdo: word, excel, paint, funções básicas do computador, área de trabalho, navegador, pesquisas na internet, baixar arquivos, entre outros.


“Somos parceiros desse projeto e vamos ofertar os instrutores do curso”, contou a gestora do Semear, Deise Caroline Nunes.


Os computadores são novos e seminovos, oriundos de parceria com a Cooperativa Sicredi.


“Esse é um momento de felicidade porque estamos contribuindo com a formação de uma sociedade mais próspera e informada”, relatou o gerente do Sicredi de São Miguel do Iguaçu, Thiago Maciel.


A aluna Maria Martins Gonçalves contou que decidiu fazer o curso porque é uma oportunidade única de aprender um pouco mais de informática. “Sou grata e vou aproveitar ao máximo”, afirmou.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, a informática é um curso indispensável para o mercado de trabalho. “Além desse, estamos alinhando cursos de costura, administração, entre outros”, completou.


O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou que a Escola do Trabalho teve uma atenção especial por parte do Governo Municipal. “Procuramos deixá-la sempre melhor com diversos cursos para a comunidade”, observou.

O prefeito Boaventura Motta, lembrou que muitas vagas de emprego não são preenchidas por falta de mão-de-obra especializada e esses cursos estão preparando os munícipes para o mercado de trabalho.


“Fico feliz em ver que todas as vagas oferecidas na escola são preenchidas. Sinal de que as pessoas querem aprender”, finalizou.


Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS