Na tarde desta segunda-feira (1º), a Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 9ª Sessão Ordinária de 2024, onde foram abordados diversos assuntos relevantes para o município.
O presidente do legislativo, Anderson Lazzeris, destacou os principais temas em pauta, incluindo o Projeto de Lei 277/2024, que propõe a criação de um Memorial dos Pioneiros na Praça do Coração, localizada na Av. Floresta.
Além disso, entre as matérias do executivo, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 278/2024, que trata da criação da corregedoria da Guarda Municipal, uma iniciativa do vereador Eloi Racki.
"A corregedoria autônoma serve para apurar as denúncias feitas. Para a GM ser armada é necessário que se crie a ouvidoria e corregedoria", destacou o vereador.
Outro ponto abordado durante a sessão foi o alerta feito pelo vereador Evandro Ghellere sobre a importância do cumprimento rigoroso das regras contratuais pelas empresas que fornecem merenda escolar em São Miguel do Iguaçu.
"Estive visitando alguns Cmei's do município e pude constatar a má qualidade de alguns produtos", ressaltou Ghellere, evidenciando a necessidade de fiscalização e qualidade na alimentação escolar.
Com informações e foto da Rádio jornal