Chuvas e Instabilidade Marcam o Início da Semana em São Miguel do Iguaçu
15/04/2024 São Miguel do Iguaçu
Segundo o Simepar, acumulado de chuva pode atingir 11 milímetros nesta segunda-feira (15) na região

O Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um início de semana chuvoso para São Miguel do Iguaçu.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Com um acumulado estimado de 11 milímetros para esta segunda-feira (15), as condições meteorológicas indicam a presença de instabilidade na região.

Temperaturas variando entre 22ºC e 27ºC e umidade relativa do ar entre 79% e 97% acompanham o cenário, enquanto rajadas de vento podem atingir até 49km/h.

Paraná

O Paraná enfrenta poucas mudanças nas condições do tempo neste início de semana, com a predominância da instabilidade atmosférica sobre o território estadual.

A presença de um sistema de baixa pressão e a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera contribuem para o desenvolvimento de áreas de instabilidade em diversas regiões.

Chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia.

Terça-feira

Na terça-feira, o avanço de uma frente fria pelo estado intensifica a instabilidade atmosférica, resultando em pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em todos os setores.

Com o deslocamento deste sistema pelo estado, as condições se tornam favoráveis para a ocorrência de temporais localizados, demandando atenção e precaução por parte da população.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS