Serranópolis do Iguaçu decreta estado de Epidemia de Dengue
15/04/2024 Serranópolis do Iguaçu
Com 18 casos confirmados, incluindo pessoas que afirmam não ter saído do município, está claro que o vírus da dengue já está circulando ativamente na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu confirmou na manhã da última quinta-feira (11),  que o município entrou em estado de epidemia de dengue após 18 novos casos da doença serem confirmados.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

A diretora de saúde, Alice Back, destacou a gravidade da situação. "Com 18 casos confirmados hoje, incluindo pessoas que afirmam não ter saído do município, está claro que o vírus da dengue já está circulando ativamente na cidade. Isso eleva nosso nível de alerta e preocupação. Vamos intensificar as ações de vigilância e, caso encontremos criadouros do mosquito transmissor, iremos proceder com notificações e multas, se necessário", explicou Back.

A colaboração da população é vista como fundamental no combate à disseminação da doença.


"Pedimos que a população nos ajude, denunciando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Nossa equipe está pronta para atuar, conversando com os moradores e realizando as intervenções necessárias para eliminar os criadouros", acrescentou a diretora de saúde.


O vice-prefeito, Gilberto Marsaro, também falou sobre as medidas que o município tem adotado para combater a Dengue. "Estamos cientes do risco e já prevíamos que este momento poderia chegar. Temos alertado sobre a possibilidade de escassez de medicamentos e outros insumos essenciais para o tratamento da dengue. Por isso, é crucial que todos colaborem, mantendo seus terrenos limpos e permitindo que nossos agentes apliquem inseticida e realizem inspeções", declarou Marsaro.

A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando a situação de perto e emite constantes atualizações à população através do Boletim da Dengue, reforçando a necessidade de uma ação comunitária para evitar uma crise maior de saúde pública.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS