Esporte de São Miguel conquista ouro internacional no handebol e medalhas no karatê e bolão
15/04/2024 São Miguel do Iguaçu
O bolão melhor idade garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro e a equipe de futebol venceu mais uma partida na Copa Oeste.

Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, trouxeram o título do Open Sul-Americano de Handebol Master e diversas medalhas do Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa de Santa Catarina. O bolão melhor idade garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro e a equipe de futebol venceu mais uma partida na Copa Oeste.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

O título do 1º Open Sul-Americano de Handebol Master 45+, disputado dias 13 e 14, em Ubiratã-PR, veio com três vitórias espetaculares da equipe Velho Oeste, de São Miguel do Iguaçu. O time venceu Chapecó/Itajaí-SC por 18 x 17, vitória por 15 x 11 contra La Barriada/PY e 13 x 09 contra Cambé/PR.

Para o técnico Luiz Paetzold, o Patinhas, é uma competição muito equilibrada e de alto nível técnico. “Evento que serve para trazer de volta aqueles que brilharam nas quadras”, destacou.

Essa competição também prepara as equipes para o Campeonato Brasileiro da categoria e os Jogos Abertos do Paraná.

Karatê

No Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa de Santa Catarina, disputado em Joinville, os atletas de São Miguel conquistaram diversas medalhas.

Medalha de ouro para Ketelin Maiara B. Godoi, na categoria kumitê cadete. Medalhas de prata para Humberto Barbeiro e Hiago Barbosa. Medalhas de bronze para João Otávio de Castilho, Arthur Alves, Pablo Vinicius, Julia Basso e Pedro Vieira.

São Miguel do Iguaçu classificou 11 atletas para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro 2024.

Handebol

Os atletas do handebol sub-14 e sub-17 masculino disputaram a 3ª Copa Caramelo, em Mercedes. O sub-14 foi vice-campeão e o sub-17 ficou em 3º lugar.

Vôlei

A equipe do vôlei masculino de São Miguel participou do Campeonato Paranaense sub-19, série B, na cidade de Pato Branco-PR. O time foi bem na competição porquê das 04 partidas disputadas perdeu apenas uma. A equipe venceu Ribeirão do Pinhal por 3 x 2, Ivaiporã por 3 x 0 e Engenheiro Beltrão também por 3 x 0. Perdeu apenas para Curitiba por 3 x 0.

Bolão

A equipe de bolão masculino garantiu vaga para o Brasileiro da Melhor Idade. O time ficou em 3ª no Campeonato Paranaense disputado no final de semana em Guarapuava-PR, com 10 equipes de todo o estado.

Futebol

Pela Copa Oeste de Futebol de Campo, a equipe de São Miguel do Iguaçu derrotou por 3 x 1 o time de Matelândia. No próximo domingo (21) joga em Serranópolis do Iguaçu, contra o time da casa.

São Miguel ocupa a 2ª colocação do grupo A com 06 pontos. Em primeiro está o Flamengo/Foz do Iguaçu com 09 pontos.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS