Dia D’ de Vacinação em São Miguel do Iguaçu tem mais de 900 doses aplicadas
15/04/2024 São Miguel do Iguaçu
Evento promovido pela Secretaria de Saúde visa imunizar população contra influenza e outras doenças

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 13 de abril, o ‘Dia D’ de mobilização estadual, referente a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Na oportunidade, foram aplicadas 903 doses de vacinas sendo que, deste total, 520 doses foram da vacina contra influenza, 70 doses contra a dengue e 313 doses das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Nesse dia foram verificadas ainda 87 cadernetas de vacinação, as quais estavam com as vacinas em dia, não necessitando a aplicação de doses no dia.


“Essa ação atendeu a expectativa e as equipes aproveitaram o momento para colocar em dia a Caderneta de Vacinação do usuário, porém, o município tem um grupo prioritário onde precisa atingir 90% de vacinados contra a gripe, que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e indígenas”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.


A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou que a importância da vacinação é garantir, no âmbito individual, a prevenção específica das doenças imunopreveníveis, e, no âmbito coletivo, a indução da imunidade em massa.

A vacinação contra influenza continua até o dia 31 de maio de 2024 e está disponível somente para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde. Horário de atendimento das salas de vacina é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

“Orientamos a todos que procurem a unidade de saúde mais próxima munidos da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF”, completou a secretária.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS