Instabilidade e Chuvas Fortes em São Miguel do Iguaçu, diz Simepar
16/04/2024 São Miguel do Iguaçu
Instituto alerta para acumulado de 48mm e rajadas de vento de até 49km/h na região

O tempo será de instabilidade em São Miguel do Iguaçu nesta terça-feira (16/04), conforme apontado pelo Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

A previsão indica um acumulado de 48mm de chuva, com temperaturas oscilando entre 20ºC e 25ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 88% e 98%, enquanto o vento norte sopra a 14km/h, podendo atingir rajadas de até 49km/h.

Paraná

Nesta terça-feira, o Paraná enfrenta o gradual avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, resultando em mais um dia de tempo instável.

O Instituto Simepar alerta para pancadas de chuva ao longo do dia, com condições para tempestades, incluindo chuvas intensas, descargas atmosféricas e ventos acima dos 50 km/h. As precipitações devem ser mais significativas no interior do estado, especialmente entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul.

Enquanto isso, no norte e em parte do leste paranaense, o sol poderá aparecer por alguns momentos, mas as temperaturas não devem se elevar muito.

Quarta-feira

Na quarta-feira, o eixo da frente fria continuará avançando pelo Paraná, mantendo o tempo instável.

As chuvas serão mais expressivas entre o leste (RMC/litoral), parte dos Campos Gerais, norte e o noroeste paranaense. Com o afastamento gradual do sistema frontal em direção ao Sudeste do Brasil, um ar menos aquecido avançará pelo estado.

A partir do anoitecer, as temperaturas cairão consideravelmente entre o oeste, sudoeste e o centro-sul, e o vento contribuirá para aumentar a sensação de frio.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS