Saúde realiza verificação de carteirinha de vacinação das escolas e CMEIs de São Miguel do Iguaçu
17/04/2024 São Miguel do Iguaçu
Essa estratégia de vacinação é para a faixa etária de 09 a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das Secretarias Municipal de Saúde e de Educação, está realizando uma ação de verificação de caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, matriculadas nas escolas municipais, estaduais, particulares e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Essa estratégia de vacinação é para a faixa etária de 09 a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que tenham alguma vacina em atraso, conforme Calendário Nacional de Vacinação, mediante autorização assinada pelos pais ou responsáveis.


“Essa estratégia de vacinação nas escolas foi lançada pelo Ministério da Saúde, por intermédio do departamento do Programa Nacional de Imunizações, o qual promove a ação articulada entre a saúde e educação na perspectiva da melhoria da cobertura vacinal e redução das doenças imunopreveníveis”, conta a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.


A colaboradora da Escola Municipal Henrique Ghellere, Eliane Silvério, acompanhou seu filho Thomas Silvério de Oliveira, 10 anos, ao receber a dose da vacina contra a gripe.


“Essa é uma ideia genial e maravilhosa porque nem sempre os pais conseguem levar seus filhos nas campanhas e unidades de saúde”, disse.


A secretaria de Saúde, Adriana da Silva Motta, enfatizou que vacina salva vidas. “Não fique de fora dessa corrente do bem e de cidadania. Vacine-se”.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS