O Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e o município de São Miguel do Iguaçu, celebraram um termo de cooperação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Represo, no limite com Serranópolis do Iguaçu, conectando duas vias municipais.
A parceria prevê que o Estado forneça 13 vigas de 13 metros de comprimento cada, 132 lajotas e 24 guarda-rodas, todos pré-moldados, que serão utilizados na construção do tabuleiro da ponte. Por sua vez, o município será responsável pela execução das novas cabeceiras, incluindo escavação, preenchimento em concreto, entre outros serviços necessários.
Com capacidade de carga de 45 toneladas, a nova ponte terá 13,6 metros de comprimento e uma pista de rolamento de 7,63 metros de largura.
O objetivo principal é atender a uma demanda de mais de oito anos da população local, proporcionando melhorias no deslocamento de moradores, no trânsito agrícola e no turismo na região, que é vizinha do Parque Nacional do Iguaçu.
Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, destaca a importância da parceria:
"Esta nova parceria do Governo do Paraná com os nossos municípios vai atender a uma demanda de mais de oito anos da população de São Miguel do Iguaçu e de Serranópolis do Iguaçu, que aguardam por uma nova ponte de concreto na comunidade de São Braz, facilitando o deslocamento de moradores, o trânsito do agro, e o turismo na região, vizinha do Parque Nacional do Iguaçu." disse o secretário.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) supervisionará a execução do termo, que tem um prazo de 270 dias para conclusão.
Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN)