Polícia de Foz do Iguaçu realiza operação contra tráfico de drogas
24/05/2024 Foz do Iguaçu
Ação conjunta da 6ª SDP e diversas unidades resulta em prisões e apreensões significativas

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Na tarde de ontem, quinta-feira (23/05), a 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), DENARC, NOC, NIPOL e DH, deflagrou uma operação policial para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo na cidade.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Com a participação de 25 policiais civis e dois cães farejadores, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A operação é fruto de uma investigação que identificou pontos de venda de entorpecentes em Foz do Iguaçu.


Durante as diligências, dois homens foram autuados por porte de drogas para uso pessoal, e três indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Dois destes também foram indiciados por corrupção de menor. Um adolescente foi conduzido à delegacia e liberado após as formalidades.


A ação resultou na apreensão de aproximadamente 600 gramas de drogas, incluindo maconha, cocaína, haxixe e crack, além de uma pistola calibre 9mm, diversas munições calibres 12, 9mm e .40, e dois carregadores de pistola, um para calibre .40 e outro para 9mm.

Segundo o Delegado Geraldo Evangelista de Souza, o trabalho realizado teve um resultado positivo, impactando diversas esferas da sociedade.

A operação auxilia na redução da criminalidade, proteção dos cidadãos, prevenção ao uso de drogas e diminuição de crimes violentos, uma vez que muitos destes crimes estão associados ao tráfico e uso de entorpecentes.

Com informações da Polícia Civil

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS