São Miguel do Iguaçu fortalece atendimento odontológico com novos equipamentos
24/05/2024 São Miguel do Iguaçu
Governo Municipal investe em tecnologia e mobilidade para aprimorar serviços de saúde bucal

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde, anunciou a aquisição de novos equipamentos para melhorar os atendimentos odontológicos gratuitos oferecidos no município. O investimento totalizou R$88.902,81, provenientes de recursos próprios.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Os novos equipamentos incluem um consultório odontológico móvel, quatro cadeiras odontológicas, dois jatos bicarbonato e ultrassom (conjunto de profilaxia), dois fotopolimerizadores, motor de bancada com unidade de operação LCD (motor de endodontia), um localizador apical e dez mochos odontológicos (cadeiras para uso dos dentistas e auxiliares).

O consultório odontológico móvel permitirá atendimentos domiciliares para pacientes acamados e também será útil em procedimentos cirúrgicos. O localizador apical e o motor endodôntico serão utilizados nos tratamentos especializados de canal.

Clair de Lara Boles, diretora do departamento de Saúde Bucal, destacou a importância dessa aquisição para o município.


“É algo inédito para São Miguel do Iguaçu e acredito que também para a região, possibilitando que os dentistas atendam pacientes acamados em suas residências, além de melhorar nossos atendimentos especializados em endodontia”, afirmou.


Camila Mariussi Valduga, dentista responsável pelo atendimento endodôntico no município, ressaltou os benefícios dos novos equipamentos.


“Eles vão facilitar e acelerar o tratamento, permitindo atender mais pacientes com maior eficiência. Além disso, a redução do uso de radiografias diminui o tempo e o custo com materiais”, explicou.


O município atualmente conta com 12 profissionais atendendo nas Unidades de Saúde das áreas urbana e rural, realizando cerca de 15 mil procedimentos mensais. A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou o esforço contínuo para melhorar as condições de trabalho dos profissionais.


“Estamos sempre buscando investir para proporcionar as melhores condições e materiais para nossos excelentes profissionais”, disse.


Com informações da Assessoria.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS