Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, autorizou a doação de um terreno para a construção de 216 moradias pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida – Entidades’. A oficialização da doação ocorreu com a promulgação da Lei nº 3.820/2024, em 19 de junho de 2024.
A decisão foi formalizada após uma reunião no gabinete do prefeito Boaventura Motta, com a presença de Luciano Aparecido Neris, representante do Instituto de Desenvolvimento Econômico Setorial Sustentável (IDESS).
O terreno, localizado na Linha Piazza, possui uma área de 26.299,98 m² e está avaliado em R$ 1,2 milhão. Inicialmente, serão construídas 50 moradias, beneficiando, ao final do projeto, um total de 216 famílias.
“Fizemos o pedido dessa parceria ao prefeito municipal, que aceitou prontamente e fez a doação desse terreno. Somos muito agradecidos, pois observei que habitação também é prioridade desse governo,” afirmou Luciano Aparecido Neris, do IDESS.
Sandro Alexandre, secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, ressaltou a seriedade do projeto: “Foi um pedido aceito pela seriedade do projeto. Há outros projetos em andamento para contemplar novas moradias para São Miguel do Iguaçu.”
O prefeito Boaventura Motta expressou sua satisfação com a doação: “Cada vez mais vamos dedicar esforços em colaborar com quem mais necessita. Estou muito feliz em poder ajudar quem precisa.”
Nos próximos seis meses, será realizado o período de documentação e contratação junto à Caixa Econômica Federal. O prazo para a entrega do empreendimento é de 24 meses a partir da seleção, ocorrida em 10 de abril de 2024.
Com informações da Assessoria