Prefeitura de São Miguel do Iguaçu declara emergência pública após tempestade
27/06/2024 São Miguel do Iguaçu
O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico na terça-feira, 25, em virtude dos estragos causados pela tempestade da madrugada de segunda-feira, 24.

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel


A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou um decreto de emergência pública no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira, 25, em resposta à tempestade que causou estragos significativos no município na madrugada da última segunda-feira, 24.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Desde o incidente, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e diversas secretarias municipais estão trabalhando para auxiliar os munícipes afetados. A Secretaria de Meio Ambiente, em particular, alterou temporariamente o calendário de recolha de galhos, folhas e materiais de jardinagem, focando exclusivamente nas áreas mais atingidas pelos ventos. O serviço regular será retomado na próxima semana, e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8107.

A partir da próxima segunda-feira, 01, a Secretaria de Viação iniciará um mutirão de recolha de entulhos e materiais gerados pela tempestade. Os moradores devem colocar esses resíduos em frente às suas residências até o próximo domingo, 30, para que a equipe possa fazer a recolha com caminhões e máquinas.


Segundo a Defesa Civil, os prejuízos em prédios públicos somam aproximadamente R$ 350 mil. Os locais afetados incluem o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, as Escolas Municipais Geraldo Caldani, Vitorino Barbiero e José Francisco de Oliveira; a quadra de esportes do Bairro Santa Luzia, a sede da Liga de Bolão, a Pedreira Municipal e o prédio da Rodoviária.


Além disso, cerca de 150 residências foram danificadas nos bairros Jardim Paraguaçu (o mais atingido), Centro, Novo Mundo, Renascer, Santa Catarina, Sagrado Coração de Jesus e Jardim Social. Embora não haja dados oficiais sobre o número de empresas afetadas, há registros de danos tanto em áreas urbanas quanto rurais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição para receber imagens e informações de empresários pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8130, com o intuito de realizar um levantamento e buscar alternativas de apoio.

Fotos: Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS