PF e Polícia Civil Identificam Integrante de Quadrilha de Roubo e Acusado de Dois Assassinatos na Região Oeste do Paraná
19/07/2024 Vera Cruz do Oeste
Cooperação entre as forças de segurança possibilitou a produção de provas para a prisão do acusado através de um fragmento de digital encontrado no local do crime
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Paraná resultou na identificação e prisão de um indivíduo acusado de integrar uma quadrilha de roubos e cometer dois assassinatos, um deles em Vera Cruz do Oeste.
A identificação foi realizada por meio de fragmentos de digitais encontrados na cena do crime, analisados por papiloscopistas das duas instituições.
 

Durante as investigações do homicídio ocorrido em 5 de fevereiro de 2017, em Vera Cruz do Oeste, policiais civis coletaram fragmentos de digitais na residência associada ao crime.

Com a cooperação da PF, esses fragmentos foram inseridos no banco de dados do sistema de identificação biométrica, onde foram comparados com milhares de registros de todo o país.

Após sete anos, os papiloscopistas federais, em uma pesquisa periódica, conseguiram identificar o fragmento encontrado na cena do crime. O suspeito, de 42 anos e natural de Vera Cruz do Oeste, já estava preso devido a um mandado de prisão anterior.

As evidências papiloscópicas e o laudo produzido pelos policiais reforçam as provas coletadas durante as investigações, colocando o indivíduo na cena do assassinato.

Essa integração entre as forças de segurança exemplifica como a cooperação pode resultar em desfechos positivos, potencializando as ações policiais e trazendo maiores resultados no combate à criminalidade.

Com informações da Polícia Federal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS