Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na manhã desta sexta-feira (02/08), policiais federais deflagraram a operação Carina, visando a repressão da importação ilegal de pneus oriundos do Paraguai, comercializados na região oeste do Paraná.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Foz do Iguaçu, com apoio da Receita Federal.
Dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos em Cascavel/PR. Um dos alvos foi um estabelecimento comercial que revendia pneus estrangeiros sem a devida autorização legal.
A operação teve início com a identificação de dois paraguaios responsáveis por transportar grandes quantidades de pneus do Paraguai para o Brasil, utilizando embarcações que atravessavam o rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
As investigações revelaram que esses indivíduos trabalhavam para um empresário, dono de um estabelecimento comercial de revenda de pneus em Cascavel.
Durante a operação, foram encontrados mais de cem pneus estrangeiros no estabelecimento comercial, que foram apreendidos pelos agentes. O responsável pelo local foi preso em flagrante pelo crime de descaminho.
Além dos pneus, a ação resultou na apreensão de uma caminhonete, mais de cem mil reais em espécie, dezenas de folhas de cheques, documentos e mídias que serão analisados durante a investigação.
O nome da operação, Carina, faz referência ao modelo de veículo utilizado para o transporte dos pneus trazidos do Paraguai e introduzidos ilegalmente no território nacional.
Com informações da Polícia Federal.