Frente fria avança sobre o Paraná e traz chuva e queda acentuada de temperaturas
08/08/2024 São Miguel do Iguaçu
Estado enfrenta dias frios com previsão de geada e mínima de 5°C em São Miguel do Iguaçu. Massa de ar frio intensifica sensação térmica a partir de sexta-feira.

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Nesta quinta-feira (08), uma frente fria continua a avançar sobre o Paraná, trazendo chuvas e descargas atmosféricas para diversas regiões do estado, diz o Simepar (Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

As precipitações ocorrem em vários momentos do dia, mas sem grandes riscos de tempestades. As temperaturas permanecem amenas durante a tarde, com exceção do norte e do norte pioneiro, onde o calor ainda persiste um pouco mais.

No entanto, um forte resfriamento está previsto a partir do anoitecer, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul, devido à entrada de uma nova massa de ar frio.

Na sexta-feira (09), a chuva ainda persiste nas regiões noroeste, norte e leste do Paraná, mas a instabilidade tende a diminuir ao longo do dia, à medida que a frente fria se afasta em direção ao Sudeste do Brasil. A chegada dessa massa de ar frio causará um declínio acentuado nas temperaturas em todo o estado.

Segundo o Simepar, a previsão para São Miguel do Iguaçu indica que as mínimas despencarão nos próximos dias: na quinta-feira, a mínima será de 12°C, na sexta-feira cairá para 8°C, e no sábado poderá chegar a apenas 5°C.

No domingo, espera-se uma nova massa de ar frio, mantendo as temperaturas baixas até pelo menos quarta-feira da próxima semana. O ápice do frio está previsto para terça-feira, quando há também a possibilidade de geada em São Miguel do Iguaçu.

Com a chegada do frio intenso, os paranaenses devem se preparar para dias gelados, com sensação térmica ainda mais baixa devido aos ventos. É importante se manter agasalhado e atento às previsões, especialmente nas áreas onde há risco de geada.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS