Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Edilson Hobold, natural de Medianeira, é uma das vítimas confirmadas na tragédia aérea ocorrida nesta sexta-feira em São Paulo.
Edilson, que residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon, destacou-se na comunidade local como Professor Doutor do curso de Educação Física na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Casado com Cristiane Rabaiolli Hobold, ele deixa também filhos, com quem vivia atualmente em Quatro Pontes.
Além de sua carreira acadêmica, Edilson era faixa vermelha e branca de judô e árbitro internacional do esporte.
Sua paixão pela arte marcial o levou a fundar a Academia de Judô Fujiyama em 23 de julho de 1993, uma instituição que se tornou um pilar no desenvolvimento do esporte na região. A academia é filiada à Federação Paranaense e licenciada pela Confederação Brasileira de Judô.
Edilson sempre demonstrou uma forte preocupação com as questões sociais. Através da Associação de Judô Fujiyama, ele desenvolveu projetos em parceria com a Unioeste, o Colégio Rui Barbosa e a Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, oferecendo aulas de judô gratuitamente para crianças, jovens e adolescentes de famílias de baixa renda.
Em 2023, sua contribuição foi reconhecida pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, que lhe concedeu a Medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade.
O nome de Edilson foi confirmado na lista de passageiros do avião que caiu em São Paulo, deixando em luto não apenas sua família, mas também as comunidades esportiva e acadêmica do Paraná.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa/Guia Medianeira