Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na última quinta-feira (8), um motociclista foi flagrado tentando burlar a fiscalização de velocidade na BR-277, em Foz do Iguaçu (PR), ao colocar um dos pés sobre a placa de identificação da moto para esconder a numeração.
A tentativa, que ocorreu enquanto o condutor trafegava a 102 km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, foi registrada por policiais rodoviários federais.
Durante a operação, que durou cerca de duas horas, 176 motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade. Apesar de sua tentativa de evitar a multa, o motociclista foi identificado e autuado. A manobra arriscada, além de ser uma infração, expôs o condutor ao perigo de se desequilibrar e sofrer um acidente grave.
Em 2024, as rodovias federais do Paraná já registraram quase 142 mil autuações por excesso de velocidade, superando o total de 2020 e os números combinados de 2021 e 2022. O aumento das infrações reforça a necessidade de maior conscientização e respeito às normas de trânsito para garantir a segurança nas estradas.
Com informações da PRF