Queda de Avião em Apiacás, Mato Grosso, Deixa Cinco Mortos
15/08/2024 Brasil
Entre as Vítimas Estão o Empresário Arni Alberto Spiering e Seus Dois Netos

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Na manhã desta quinta-feira (15), um trágico acidente aéreo na zona rural de Apiacás, no Mato Grosso, resultou na morte de cinco pessoas. Um avião particular de dois motores, modelo King Air, caiu em uma fazenda próxima ao rio Teles Pires, em uma área conhecida como "Paredão", localizada a cerca de mil quilômetros de Cuiabá.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A aeronave pertencia ao empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, um influente nome no setor de transportes de combustíveis e sementes no estado. Além de Arni Alberto, seus dois netos, um funcionário da fazenda, e o piloto estavam a bordo e não sobreviveram à queda.

Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião tinha capacidade para transportar até sete pessoas. Há suspeitas de que o acidente pode ter ocorrido devido a uma colisão entre dois aviões, embora as causas exatas ainda estejam sendo investigadas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foi acionado para conduzir a investigação no local. O SERIPA VI faz parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e conta com profissionais qualificados que utilizam técnicas específicas para coletar e analisar dados, preservar evidências, verificar danos à aeronave, e levantar outras informações cruciais para a investigação.

A FAB destacou que a investigação será concluída no menor prazo possível, mas o tempo necessário dependerá da complexidade do caso e da necessidade de identificar os fatores que contribuíram para o acidente.

Fonte: Catve.com

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS