Dono de pitbulls que atacaram idosos em Cascavel poderá responder criminalmente
28/08/2024 Cascavel
Polícia Civil investiga o caso; vítimas de 77 e 79 anos seguem hospitalizadas após ataque no Parque Vitória.

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


O dono dos três pitbulls envolvidos no ataque a dois idosos no Parque Vitória, em Cascavel (PR), na última segunda-feira (26), poderá ser responsabilizado criminalmente, segundo informações da Polícia Civil.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A delegada Thais Zanatta, que está à frente da investigação, afirmou que as vítimas, de 77 e 79 anos, permanecem hospitalizadas devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil está apurando as circunstâncias do ataque para determinar a responsabilidade do tutor dos animais.


"Após a conclusão, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que esse tutor responda pelos crimes", destacou a delegada.


O Ataque

O violento ataque deixou os idosos com lacerações graves nas pernas, braços e pés. Eloi Antônio Neis, de 79 anos, foi o mais afetado, sofrendo exposição óssea nos braços e nas mãos. Ambos foram prontamente socorridos e levados para unidades hospitalares, onde seguem em tratamento.

Na segunda-feira, agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal visitaram a residência do responsável pelos cães e identificaram o ponto por onde os pitbulls escaparam. Os animais, que estavam bem cuidados e com a vacinação em dia, foram localizados.

O Parque Vitória

O Parque Vitória, onde ocorreu o ataque, é um espaço público de 18 hectares, situado na rua Manaus com a esquina da rua Sete de Setembro, em Cascavel.

O parque oferece trilhas pavimentadas de 2 mil metros para caminhadas, campos de futebol, academias ao ar livre, parques infantis e outros equipamentos destinados ao lazer e à prática de atividades físicas.

O local é cercado por casas, o que torna o incidente ainda mais preocupante para a comunidade.

Fonte: Catve.com
Foto: Reprodução/Polícia Civil

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS