Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na madrugada do último sábado, 7 de setembro, uma operação de fiscalização de rotina da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, resultou na apreensão de cinco caminhões provenientes do Paraguai, carregados com mercadorias escondidas em fundos falsos. A apreensão ocorreu na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, por volta das 3h30.
Durante a abordagem, um dos motoristas fez uma manobra inusitada ao desengatar a carreta do caminhão e retornar ao Paraguai com o cavalo mecânico, deixando a carga na pista. Veja o vídeo no final da matéria.
Dois outros motoristas foram presos, um deles por tentativa de suborno à fiscalização, disse a Receita Federal.
As mercadorias escondidas nos fundos falsos dos veículos incluíam cigarros, pneus, peças de automóveis, agrotóxicos, cigarros eletrônicos e equipamentos eletrônicos. A avaliação prévia da Receita Federal estima que o valor total das mercadorias ultrapasse R$10 milhões.
Segundo informado pela Receita Federal, os caminhões estão retidos no pátio da Aduana, onde passarão por uma inspeção detalhada.
Durante a semana oito caminhões foram apreendidos na Aduana da Ponte da Amizade com grande volume de mercadorias em fundos falsos preparados para a finalidade.
A Receita Federal reforçou seu compromisso com o combate ao contrabando e descaminho, destacando a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Redação Guia São Miguel