Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anúncie no Guia São Miguel
A tradicional romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que acontece na cidade de Itaipulândia, está recebendo um importante suporte da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu.
Peregrinos de São Miguel do Iguaçu e várias cidades da região, como Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e até do Paraguai, utilizam a PR-497 para chegar ao santuário que abriga a imagem de 26 metros de altura de Nossa Senhora, localizada no ponto mais alto da comunidade Caramuru.
Nem mesmo a chuva deve baixar o fluxo intenso de romeiros na rodovia o que, exige que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo trecho. Devido ao feriado Santo do dia 12 de outubro (sábado), a previsão é de aproximadamente 40 mil romeiros percorram esse trajeto entre os dias 11 e 12.
Em São Miguel do Iguaçu, foram organizados dois pontos de apoio para oferecer suporte aos peregrinos, localizados nas proximidades da Fazendinha e no distrito Balneário Ipiranga.
Mais de 40 voluntários, entre acadêmicos da UNIGUAÇU e profissionais de enfermagem, estarão à disposição para garantir o bem-estar dos romeiros. Os pontos de apoio funcionarão das 16h00 desta sexta-feira (11) até às 03h00 de sábado (12).
Nos locais de apoio, tendas serão montadas para oferecer água, frutas, e banheiros aos peregrinos. Além disso, estudantes de Enfermagem e Educação Física da UNIGUAÇU realizarão aferição de pressão e outros cuidados necessários. Uma ambulância também estará à disposição para qualquer emergência médica.
Este suporte essencial reforça a importância da romaria, que para muitos é uma forma de agradecimento ou um momento de fé e oração.
Redação Guia São Miguel