Servidores da Receita Federal apreendem R$100 mil em eletrônicos em Santa Terezinha de Itaipu
30/04/2025 Santa Terezinha de Itaipu
Todas as mercadorias estavam sendo transportadas em um único carro

Na manhã desta quarta-feira (30/04), servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu abordaram um carro com mercadorias ilegais para fiscalização.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A ação aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu - PR. Os itens estavam sendo transportados sem comprovação fiscal de importação e indicavam destinação comercial.

Foram encontrados smartphones, smartwatches e tablets no interior do veículo. A apreensão soma o valor estimado de R$100.000,00. O carro era conduzido por um homem brasileiro e tinha como destino à cidade de Cascavel. O veículo e os itens foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal.

Não houve prisão, mas uma representação fiscal para fins penais será realizada diante do Ministério Público Federal.

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu conta com os esforços da Divisão de Fiscalização de Bagagens (Dibag) e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) nas zonas primárias e secundárias da fronteira, contribuindo constantemente para a segurança e economia nacional em regiões transfronteiriças.

Guia São Miguel com informações da Receita Federal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS