A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, instaurou inquérito policial para investigar os fatos registrados em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, no qual diversas pessoas aparecem promovendo desordem com motocicletas e cometendo crimes de trânsito e porte de arma.
Nas imagens, é possível ver manobras perigosas, disputas conhecidas como “rachas”, prática de “grau” — quando o condutor ergue a moto com a roda dianteira suspensa — e, de forma ainda mais grave, um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
As diligências iniciais da PCPR estão concentradas na identificação dos motociclistas envolvidos e na localização do autor dos disparos. Os crimes que estão sendo apurados incluem:
Porte ilegal de arma de fogo;
Disparo de arma de fogo em via pública (art. 15 da Lei nº 10.826/2003);
Racha ou corrida não autorizada (art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro);
Exibição de manobra perigosa com veículo (art. 175 do CTB).
A PCPR destaca que ações como essas colocam em risco a vida dos participantes e de terceiros, além de configurarem crimes graves que terão os responsáveis identificados e responsabilizados conforme a legislação vigente. As investigações seguem em andamento.
Redação Guia São Miguel com informações da PCPR
Foto: Reprodução Catve.com