A fronteira voltou a ser palco de grandes apreensões de drogas em ações coordenadas entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Em menos de 24 horas, duas ocorrências distintas registradas às margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu, resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de uma tonelada de maconha.
Na primeira ação, ocorrida na tarde de quarta-feira (21), os policiais flagraram a chegada de uma embarcação do Paraguai em um porto clandestino nas imediações da Avenida Beira Rio.
Ao se aproximarem do local, encontraram fardos de maconha abandonados na mata e diversas pessoas fugindo pela barranca. Três suspeitos, responsáveis por descarregar os entorpecentes e transportá-los até um entreposto, foram presos em flagrante. A droga apreendida somou 250 quilos.
Já na madrugada desta quinta-feira (22), durante patrulhamento nas áreas de mata ciliar próximas ao bairro Porto Belo, as equipes perceberam movimentação suspeita. Ao tentarem abordagem, os indivíduos que transportavam os fardos fugiram, abandonando 769 quilos de maconha em uma trilha de acesso ao rio.
Em ambas as ações, os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde os procedimentos de flagrante foram lavrados.
A PF reforça que o patrulhamento na região de fronteira continuará intensificado com apoio da PMPR, visando combater o tráfico transnacional e enfraquecer as organizações criminosas que atuam na tríplice fronteira.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Federal.