São Miguel do Iguaçu adere a Campanha Nacional de Resgate Contra o HPV
23/05/2025 São Miguel do Iguaçu
Atualmente, a vacina contra o HPV é ofertada de forma rotineira para meninas e meninos com idades entre 9 e 14 anos, em dose única

O Governo de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo a Estratégia Nacional de Resgate Contra o HPV destinada a adolescentes e jovens com idade entre 15 a 19 anos que não tenham recebido nenhuma dose da vacina dentro da idade recomendada.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A iniciativa tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal deste público, garantindo proteção contra os tipos mais comuns do Papiloma Vírus Humano (HPV), causador de lesões e cânceres, especialmente do colo do útero.

Atualmente, a vacina contra o HPV é ofertada de forma rotineira para meninas e meninos com idades entre 9 e 14 anos, em dose única. No entanto, jovens de 15 a 19 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal terão a oportunidade de receber a imunização de forma gratuita.

A secretária Saúde, Adriana da Silva Motta, reforçou a importância da adesão à campanha.


“Estamos mobilizando nossas equipes para garantir que todos os adolescentes e jovens que perderam a oportunidade de se vacinar anteriormente possam agora receber a dose de proteção contra o HPV. Essa é uma ação fundamental para a prevenção de doenças graves no futuro. Contamos com o apoio das famílias para ampliar o alcance desta campanha”, destacou.


A orientação é para que todos os adolescentes e jovens com idade entre 15 e 19 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra o HPV, dirijam-se à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, portando a Carteira de Vacinação e um documento de identificação.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS