O Governo de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Obras, informa que os serviços de manutenção na rede iluminação pública podem ser solicitados de maneira online.
Para isso, está sendo disponibilizando um aplicativo chamado GeoCidadão, que está disponível gratuitamente tanto para Android, no Google Play Store, como para iOS no Apple Store.
Através do aplicativo é possível indicar o local exato da ocorrência utilizando o recurso de GPS, o que facilita o atendimento pelas equipes responsáveis. Não é necessário ligar ou se deslocar até um órgão público, tudo pode ser feito com alguns cliques.
Você pode assistir o vídeo de como baixar o aplicativo e como registrar sua solicitação no link: https://www.saomiguel.pr.gov.br/iluminacaopublica/.
O aplicativo GeoCidadão utiliza como base o banco de dados da Copel. Por isso, não é possível abrir o chamado utilizando apenas o endereço da sua residência. É indispensável indicar diretamente no mapa o ponto exato onde está o problema.
Depois do aplicativo baixado, siga o passo a passo para fazer a solicitação:
Abra o aplicativo, clique no ícone de (+) no canto direito da tela. Então vai abrir uma nova janela pedindo para nos identificarmos.
Após, aparecerá o ícone da iluminação pública e aceitamos o termo de uso. Em seguida um mapa com todos os postes será aberto em formato de ponto azul. Para que o processo de solicitação seja aberto corretamente devemos posicionar o ícone de localização exatamente em cima do ponto azul que representa o poste. Se outras partes forem selecionadas, não sendo esses pontos, o gestor irá identificar como erro e irá cancelar o chamado.
Após clicar em avançar, aparecerá outra tela, pedindo o tipo de defeito que o poste apresenta, juntamente com uma aba para que a referência de localização seja inserida (essa parte não é obrigatória), após isso, precisamos inserir uma imagem do poste que está apresentando o problema (esta imagem pode ser da galeria ou tirada na hora).
E para encerrar, escolhemos a foto. Ao final desta etapa, conferimos as informações e clicamos em enviar solicitação.
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda para registrar sua reclamação, compareça pessoalmente à secretaria de Obras – Departamento de Iluminação Pública, localizada na Rua Vânio Ghellere, 64 – Centro – Paço Municipal, ou entre em contato via WhatsApp: (45) 9.9104-4254.