Homem desaparece no lago de Itaipu após barco virar em Missal
16/07/2025 Missal
Corpo de Bombeiros realiza buscas após pescadores caírem na água sem colete salva-vidas

Na tarde de ontem (15), por volta das 18h30, uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Helena, no oeste do Paraná. Dois pescadores, moradores da cidade de Missal, caíram no lago de Itaipu após o barco em que estavam virar, próximo à praia artificial da cidade.

Ao chegarem no local, nas proximidades da associação de pescadores, os bombeiros encontraram uma das vítimas já sendo atendida pelo SAMU, visivelmente exausta após conseguir nadar até a margem.

Segundo relatos do homem resgatado, de 33 anos, ele e o companheiro, de 32 anos, estavam a cerca de 300 metros da margem quando o acidente ocorreu. Sem coletes salva-vidas e sem o dispositivo de segurança conhecido como chave de emergência preso ao corpo, a situação se agravou rapidamente.

Ainda segundo o sobrevivente, ambos tentaram nadar em direção à terra firme, removendo até mesmo as roupas para facilitar a flutuação. Durante o trajeto, o colega de pesca teria dito que não conseguiria prosseguir e se despediu antes de desaparecer nas águas profundas do lago.

As buscas pelo segundo pescador se estenderam até o início da noite sem sucesso e foram retomadas na manhã desta terça-feira (16). O sobrevivente permanece sob cuidados médicos após o intenso esforço para sobreviver.

Redação Guia São Miguel com informações do Corpo de Bombeiros.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS