Buscas por pescador desaparecido no Lago de Itaipu em Missal seguem durante o dia de hoje
16/07/2025 Missal
Juliano Konrad desapareceu após embarcação virar; Bombeiros retomam as buscas nesta quarta-feira com apoio de embarcações e Polícia Civil

As buscas pelo pescador Juliano Konrad, desaparecido no Lago de Itaipu, em Missal, seguem intensas nesta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros de Santa Helena reiniciou os trabalhos nas primeiras horas da manhã, mas precisou suspender temporariamente as operações por volta das 13h30, com previsão de retomada às 15h30.

O caso teve início na noite de terça-feira (15), quando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Helena foi acionado por volta das 18h30 para atender a um chamado envolvendo duas pessoas à deriva no lago, nas proximidades da Associação de Pescadores (ANPEMI), próximo à prainha da Vila Natal, em Missal.

De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, ao chegarem ao local, uma das vítimas já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A segunda vítima, Juliano, não foi encontrada, dando início às buscas subaquáticas.

O sobrevivente, identificado como Rafael, relatou que os dois estavam em um barco a aproximadamente 600 metros da margem quando, por motivos ainda desconhecidos, caíram na água. Cansado e exausto após nadar até a margem, Rafael contou que durante o trajeto Juliano disse não aguentar mais nadar, se despediu e afundou no lago.

Juliano Konrad era professor em Missal, casado e pai de um filho. Segundo informações do colega de pescaria, a embarcação não estava em alta velocidade e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

As operações de buscas contam com apoio da Polícia Civil de Missal e diversas embarcações.

Com informações do Portal Missal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS