Corpo de professor é encontrado no Lago de Itaipu após quatro dias de buscas
19/07/2025 Missal
Juliano Konrad desapareceu após cair da embarcação próximo à praia artificial; resgate envolveu bombeiros, Marinha, Polícia Civil e voluntários

O professor Juliano Konrad, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (15), foi encontrado na manhã deste sábado (19) no Lago de Itaipu, em Missal.

O corpo foi localizado após intensas buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, Marinha do Brasil, Polícia Civil, além de civis voluntários da comunidade local.

Juliano desapareceu após cair da embarcação durante uma pescaria nas proximidades da praia artificial, sentido Vila dos Pescadores. O acidente ocorreu por volta das 18h30 de terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer duas vítimas à deriva no lago.

Segundo informações de Rafael, amigo que estava na embarcação com Juliano, ambos caíram na água a aproximadamente 600 metros da margem. Mesmo exausto, Rafael conseguiu nadar até a praia, sendo socorrido pelo SAMU. Já Juliano, segundo o relato do sobrevivente, estava cansado, avisou que não aguentaria mais nadar e afundou logo em seguida.

As buscas começaram imediatamente, mas sem sucesso na primeira noite. As operações continuaram pelos dias seguintes com apoio de embarcações da Marinha, equipes de mergulho, bombeiros e populares que se uniram para ajudar.

Juliano era professor em Missal, casado e pai de um filho, muito conhecido e querido na cidade. A tragédia causou forte comoção entre familiares, amigos e a comunidade escolar. A família ainda não confirmou detalhes sobre velório e sepultamento.

Redação Guia São Miguel com Informações do Corpo de Bombeiros e Portal Missal.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS