A 6ª Conferência Estadual Infantojuvenil do Meio Ambiente está sendo realizada no Hotel Golden Internacional, em Foz do Iguaçu, reunindo estudantes e educadores de todo o Paraná para debater a temática Justiça Climática. O evento teve início no dia 11/08/2025 e se encerra hoje (13/08).
Entre os 238 projetos enviados por escolas do estado, apenas 60 foram aprovados para apresentação. No Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, somente dois projetos alcançaram essa etapa: um de Foz do Iguaçu e outro de São Miguel do Iguaçu.
Representando São Miguel, a professora Jocimara Monsani e a aluna Esthela Streppel, do Colégio CCM Nestor Victor dos Santos, participam do encontro apresentando sua proposta e dialogando com jovens de diferentes regiões.
Os alunos escolhidos nesta etapa estadual irão representar o Paraná na Conferência Federal Infantojuvenil do Meio Ambiente, em Brasília. Ao todo, 17 jovens serão selecionados, com um projeto eleito para simbolizar o estado na etapa nacional.
A conferência busca incentivar a reflexão e a ação de crianças e adolescentes frente aos desafios ambientais, promovendo a troca de ideias e a construção de soluções para um futuro mais sustentável.
Redação Guia São Miguel