São Miguel do Iguaçu abre inscrições para curso gratuito de Comunicação Assertiva
13/08/2025 São Miguel do Iguaçu
Capacitação promovida pelo Governo Municipal e SENAC será realizada na Escola do Trabalho entre 3 e 17 de setembro

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de “Comunicação Assertiva”.

A formação será ministrada na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, entre os dias 03 e 17 de setembro de 2025, sempre nas quartas e sextas-feiras, das 19h00 às 22h00, totalizando 15 horas de carga horária.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na Escola do Trabalho, localizada na Avenida Iguaçu, nº 1533, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

A Comunicação Assertiva é a habilidade de expressar ideias, sentimentos e necessidades de forma clara, objetiva e respeitosa, equilibrando a defesa dos próprios direitos com a consideração pelos direitos e opiniões dos outros. ‘Esse tipo de comunicação melhora relações pessoais e profissionais, evita mal-entendidos e ajuda na resolução de conflitos’, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3565-8149.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS