Na tarde desta quarta-feira (13), servidores da Receita Federal apreenderam cerca de R$ 15 mil em anabolizantes e medicamentos para obesidade, durante fiscalização de rotina no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, na BR-277.
A abordagem ocorreu a um veículo com placas brasileiras. Durante a inspeção, os agentes encontraram os produtos escondidos dentro dos pneus. O condutor informou que levaria a carga para uma academia em São José do Rio Preto (SP) e que a mercadoria havia sido trazida do Paraguai.
O motorista foi preso, e tanto o veículo quanto os produtos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reforça que o transporte e a comercialização de medicamentos e anabolizantes sem autorização violam as leis brasileiras e representam riscos à saúde pública. A instituição também lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Redação Guia São Miguel com informações da Receita Federal.