Mandado de prisão preventiva é cumprido em Itaipulândia por crime de ameaça em violência doméstica
16/08/2025 Itaipulândia
Prisão ocorreu neste sábado (16) durante patrulhamento da RPA; caso ganha destaque em meio ao Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência à mulher

Na manhã deste sábado (16), uma equipe da Rádio Patrulha (RPA) de Itaipulândia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo no município. Durante a abordagem, ao verificar o nome do suspeito no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.

O homem recebeu voz de prisão e, após a confecção do boletim de ocorrência, foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Medianeira para os devidos procedimentos legais. O mandado de prisão preventiva estava relacionado ao crime de ameaça em âmbito de violência doméstica e familiar.

A prisão ganha relevância no contexto do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A campanha ressalta a importância da Lei Maria da Penha, que completou 18 anos em 2024, e incentiva denúncias de casos de agressão, reforçando a necessidade de apoio e proteção às vítimas.

Além de estimular a denúncia por meio de canais como o Disque 180, o Agosto Lilás busca ampliar o conhecimento da população sobre os diferentes tipos de violência, seja física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual, e promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS