Na noite de ontem, terça-feira (30), às 19h32, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual realizou uma grande apreensão na BR-277, km 687, em São Miguel do Iguaçu, durante o patrulhamento de retorno ao município de Cascavel, dentro da Operação Lançamento – Diakopi IV.
O veículo abordado, um Renault Logan branco, trafegava de São Miguel do Iguaçu em direção a Medianeira quando recebeu ordem de parada. No carro estavam o condutor e alguns passageiros, sendo que, na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, no porta-malas havia grande quantidade de mercadorias irregulares.
A vistoria revelou a seguinte carga:
10 celulares Xiaomi Redmi Note 14
15 frascos de perfumes Fakhar Lattafa de 100ml
2 caixas com 8 garrafas de vinho Angélica Zapata Malbec
7 caixas com 48 garrafas de vinho Catena Zapata Birth of Cabernet
2 caixas com 12 garrafas de vinho D.V. Catena Malbec
Diversos brinquedos tipo Lego e chaveiros
Segundo o relato, o condutor declarou que transportava os passageiros por meio do aplicativo de mobilidade e assumiu ser responsável pela carga, que deveria ser entregue em Curitiba mediante pagamento de R$ 850,00 pelo transporte.
O prejuízo estimado ao crime foi calculado em aproximadamente R$ 73.523,00. Após a quantificação e catalogação dos produtos, a Polícia Federal de Foz do Iguaçu foi acionada. O delegado de plantão determinou a liberação do condutor no local.
Já o veículo e toda a carga foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu, sob acompanhamento do motorista.
Redação Guia São Miguel com informações do BPRv.