O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura e Esporte, vai realizar no dia 01 de novembro, em parceria com a faculdade Uniguaçu e Paraná Esportes, do Governo do Estado, o II Encontro Paradesportivo.
O evento será realizado nas dependências da Uniguaçu, das 08h00 às 11h30, e contará com a participação de atletas dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo, Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel.
As modalidades disputadas serão atletismo (com provas de corridas de 50 e 100 metros, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco) e bocha olímpica, novidade desta edição. A expectativa é reunir cerca de 80 atletas PCD (Pessoas com Deficiência), promovendo integração, inclusão e valorização do esporte adaptado.
Segundo o professor Roberto Sparenberg, um dos organizadores, o evento nasceu da necessidade de dar visibilidade ao potencial dos atletas PCD. “Esse ano vamos inovar com a modalidade da bocha olímpica. A expectativa é grande, pois os atletas estão ansiosos para mostrar em competição o que desenvolveram durante os treinos. No dia 1º de novembro esperamos todos vocês para participar desse evento que será a arrancada para torná-lo uma tradição anual em nossa cidade”, destacou.
O secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), reforçou o convite à comunidade. “Vamos prestigiar nossos atletas especiais e apoiar essa importante iniciativa de inclusão e valorização do esporte paradesportivo”, completou.
Assessoria
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Muitas propagandas podem ser irritantes — nós sabemos disso!
Mas elas são uma parte essencial para manter o Guia São Miguel no ar, livre e acessível a todos.Agora, temos uma carta na manga que pode mudar o futuro do nosso jornal: o modelo financiado pelos leitores.
1️⃣ Independência total
Quando o jornal é sustentado por leitores, não precisamos seguir os interesses de nenhum grupo político ou empresário poderoso.
Podemos publicar o que for necessário — com verdade, coragem e compromisso com a comunidade.2️⃣ Jornalismo de qualidade, não de cliques
Não precisamos correr atrás de manchetes vazias. Nosso foco é em histórias que realmente importam , que informam, inspiram e defendem o interesse público.3️⃣ Acesso livre para todos
Com o apoio dos leitores, mantemos o site aberto e gratuito , alcançando o maior número possível de pessoas — inclusive em regiões onde uma imprensa independente enfrenta desafios.Se você acredita no jornalismo local, livre e corajoso , considere se juntar a esse grupo.
Cada contribuição, por menor que pareça, faz uma enorme diferença.Chave Pix (CNPJ): 46.038.985/0001-45
Apoio mensal sugerido: R$ 5,00
Mas qualquer valor é bem-vindo — e o apoio recorrente é o que mais fortalece nosso trabalho e garante um jornalismo independente e destemido.