Iniciou-se oficialmente a 3ª edição do PitchDay, o festival anual de ideias promovido pelo Grupo UDC em parceria com o renomado Programa Harvard HealthLab Accelerator (H2A).
O evento, que conecta estudantes brasileiros à professores, pesquisadores e equipe da Universidade de Harvard, segue até o dia 24 de outubro, movimentando os dois Centros Universitários UDC, em Foz do Iguaçu e Medianeira, além dos 6 colégios do Grupo.
A cada edição, o PitchDay se mostra como uma das mais expressivas iniciativas de inovação educacional e empreendedorismo estudantil da região. Neste ano, mais de 450 projetos foram inscritos, somando-se a um histórico de mais de 1.200 trabalhos estruturados desde a primeira edição. As propostas apresentadas são resultado de um ano inteiro de pesquisa, criatividade e aplicação prática do conhecimento, voltadas para soluções reais aos desafios da comunidade.
A presidente do Grupo UDC, Profa. Rosicler Hauagge do Prado destaca a relevância da iniciativa: “O PitchDay é uma demonstração concreta de que nossos estudantes estão preparados para pensar o novo e usar o conhecimento para propor soluções para os desafios da comunidade. É motivo de orgulho ver os frutos dessa parceria com o Programa Harvard HealthLab Accelerator”.
O evento conta com a presença de uma grande equipe do Programa H2A, entre eles:
Uma trajetória construída em confiança e propósito
A parceria entre a UDC e o Harvard HealthLab Accelerator é fruto de uma amizade sólida, pautada pela confiança entre o Pró-Reitor da UDC Prof. Dr. Fábio Prado,
o Diretor do H2A Sam Magee e a jornalista Meg Murphy. Desde então, essa aliança cresce e se fortalece, abrindo caminhos para novas experiências
acadêmicas, trocas culturais e oportunidades de impacto global.
“Essa parceria nasceu de uma grande amizade construída com Prof. Sam Magee e Meg Murphy, pessoas pelas quais tenho enorme admiração. Hoje, o PitchDay e o Cohort são sucesso total, temos aqui professores, pesquisadores e equipe da Universidade de Harvard visitando nossos colégios e os dois Centros Universitários, trazendo informações de qualidade a nível global”, destacou o Prof. Dr. Fábio Prado.
Durante os primeiros dias, já apresentaram seus projetos os alunos do Colégio Monjolo, UDC Monjolo, Colégio CAESP, Colégio Anglo-Americano, Centro Universitário UDC Vila A, Colégio CAESP Internacional e Centro Universitário UDC Medianeira. A equipe H2A destaca a originalidade, clareza e relevância social das ideias, o que demonstra o potencial transformador dos nossos estudantes.
“Tem sido fantástico visitar todos esses projetos de estudantes, ver todas as ideias maravilhosas e soluções maravilhosas. Toda a pesquisa profunda que foi feita em todos esses projetos. Mas realmente, o que é mais emocionante é a energia de todos e como os olhos deles brilham quando eles compartilham suas ideias, me faz muito feliz.”, ressaltou o Diretor Sam Magee.
“Esta é uma incrível e emocionante vitrine de ideias de estudantes que irão mudar o mundo para o melhor. E temos todo um time de Professores de Harvard e membros do nosso time aqui para ver tudo e não podíamos ser mais impressionados. E sugerimos que todos venham aqui e vejam o que está acontecendo porque é realmente emocionante!”, concluiu a jornalista Meg Murphy.
A colaboração com o H2A cresce a cada dia, gerando mais oportunidades para os nossos estudantes e crescimento do Grupo Dinâmica, que inclusive celebra 45 anos de história!
O evento segue até o final da semana, com apresentações no Centro Universitário UDC, Colégio Educação Dinâmica e Colégio Anglo Americano Paraguai, prometendo ainda mais reconhecimento de grandes ideias que nascem dentro das salas de aula.
Assessoria