Na manhã desta quinta-feira (06/11), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizaram uma abordagem de rotina na Ponte Internacional da Amizade, que terminou com a apreensão de uma grande quantidade de mercadorias irregulares e na condução de dois cidadãos paraguaios à Polícia Federal.
Durante a fiscalização de uma van, os auditores identificaram fundo falso nas laterais do veículo, onde estavam ocultos anabolizantes, celulares, agrotóxicos, canetas de medicamento utilizado para emagrecimento e frascos de botox.
O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado em cerca de R$ 300 mil. Tanto o veículo quanto os produtos foram encaminhados ao pátio da Alfândega para os procedimentos legais cabíveis.
Segundo a Receita Federal, a ação faz parte de um trabalho contínuo de vigilância, repressão e controle aduaneiro na região de fronteira, com o objetivo de proteger a sociedade brasileira da entrada de produtos irregulares e potencialmente perigosos à saúde, além de garantir a justa concorrência e a segurança econômica do país.
Redação Guia São Miguel com informações da Receita Federal
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
