A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), núcleo de Foz do Iguaçu, apreendeu 4.678,20 quilos de maconha durante uma ação integrada com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Grupo CHOQUE e do Canil, e a Receita Federal do Brasil. A abordagem aconteceu na quinta-feira (12), na BR-277, em São Miguel do Iguaçu.
As diligências foram iniciadas após o recebimento de informações sobre um caminhão com placas paraguaias que estaria saindo de Foz do Iguaçu carregado com entorpecente. O veículo foi localizado no km 683 da rodovia e conduzido até o Posto Stop para vistoria, devido ao mau tempo.
Durante a abordagem, enquanto o motorista era questionado sobre a carga, o cão de faro “Mad”, do Canil da PMPR, sinalizou positivamente para a presença de drogas no compartimento onde havia fardos de arroz. Diante da indicação, os policiais iniciaram a retirada parcial da carga e localizaram centenas de tabletes de maconha escondidos entre os fardos.
O condutor, um cidadão paraguaio de 29 anos, foi preso em flagrante. Em conversa informal, ele revelou que pegou a droga no Posto Paradão, em Foz do Iguaçu, e que receberia R$ 100 mil pelo transporte até o estado do Rio de Janeiro.
Além da droga, foram apreendidos um aparelho celular e R$ 4.360,00 em espécie, sem comprovação de origem. O caminhão foi conduzido até a sede da DENARC em Foz do Iguaçu, onde a droga foi pesada. A carga lícita de arroz, devidamente documentada, foi transbordada com autorização da autoridade policial, por se tratar de produto perecível.
“O trabalho de inteligência do DENARC, aliado à integração com outras forças de segurança, tem sido fundamental para interceptar grandes carregamentos e desarticular redes criminosas ligadas ao tráfico interestadual”, afirmou o Delegado de Polícia Rodrigo Colombelli.
Fonte: PCPR-DENARC-FOZ
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
